PALAVRA DO PRESIDENTE

EMBORA O PODER PÚBLICO TENHA REALIZADO ALGUMAS MELHORIAS POR AQUI, AINDA HÁ MUITO A SER FEITO.
E NÓS SÓ ATINGIREMOS AS METAS PROPOSTAS SE HOUVER A PARTICIPAÇÃO E UNIÃO DE TODAS AS COMUNIDADES - EXPLICA O PRESIDENTE DA ASSOSSIÇÃO ADALTO DA COMUNIDADE

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Regularização fundiária no Melvi é debatida durante Ação Integrada

  Associação de Melhoramento do Bairro Jardim Melvi
Declarada de Utilidade Publica Lei Municipal 1679/2013
 SEDE: Av. Miami Paulista, Trav: Dez   15. 503  Praia Grande – SP
          SITE OFICIAL: ambjm2011.blogspot.com – Tel: (13) 9 9747 0097                 
        CEP:11 712 330- Fundação: 29/11/2010 - Gestão Quadriênio: 2010/2014  CNPJ: 14 325 996/0001-10
Curte a nossa Página: Jardim Melvi Facebook: Adalto Oliveira 
E-mail: Praiagrandeadalto@gmail.com      


Regularização fundiária no Melvi é debatida durante Ação Integrada
Comunidade esclareceu dúvidas sobre terrenos que não estão regularizados
Edmilson Lelo
Encontro ocorreu sexta-feira(14)
Por Sílvia Carvalho
MTB: 33552


Moradores do Bairro Melvi e integrantes da Secretaria de Habitação (Sehab) e da Subsecretaria de Ações de Cidadania se reuniram na manhã de sexta-feira (14) para debater o tema regularização fundiária.

O encontro, que contou com a participação de 30 pessoas de diversas ruas do bairro, faz parte do Ação Integrada, iniciativa que tem como meta aproximar o poder público e a população praia-grandense, visando humanizar o atendimento, compartilhando ideias, sugestões e reivindicações da sociedade.

Na reunião, os representantes da Sehab esclareceram as dúvidas dos moradores sobre as áreas irregulares. “Nós estamos fazendo um estudo sobre a área para que possamos dar dignidade de moradia às pessoas do local”, esclareceu o subsecretário executivo de Habitação, Luis Gustavo Mourelos.
Na ocasião, os técnicos da Sehab também levantaram qual a categoria de “título” (posse, compra e venda) que os moradores possuem para que a Administração possa fazer um estudo mais aprimorado.

Com a regularização fundiária, os moradores das áreas irregulares do Melvi terão um CEP, conta de água e luz, coleta de lixo, carnê de IPTU, entre outras melhorias.
De acordo com a moradora Miriam de Oliveira, promover a regularização é dar aos moradores sua dignidade de volta. “Eu quero ficar com tudo regularizado, quero pagar meu IPTU, não quero nada o que não seja nosso direito”.

O morador Sergio Santos Fonseca também aprovou a reunião. Para ele, este é um momento muito importante. “Às vezes, ficamos com dúvidas. Hoje recebemos informações verdadeiras e esclarecedoras”.

Para o subsecretário de Ações de Cidadania, Anderson Mendes, este tipo de encontro estabelece uma relação de confiança entre a sociedade e a Administração. “Esse trabalho mostra como Praia Grande está preocupada em administrar junto com a sociedade”.

De acordo com o presidente da Associação de Melhoramento do Bairro do Jardim Melvi, Adalto Oliveira, a reunião foi proposta para que os moradores pudessem esclarecer algumas dúvidas. “Percebemos que há um contato direto com a comunidade, para depois partir para as ações que vão beneficiar a população”.

No encontro ficou estabelecido ainda que os moradores deverão levar seus documentos na Sehab para que seja realizado um cadastro de quem mora no local e um mapeamento das áreas que não estão regularizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário